quinta-feira, 4 de julho de 2013

EDITORIAL DO BLOG

EDITORIAL DO BLOG
O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pertencente à rede estadual, Inep 29440211, está localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição s/n Tamarindo em Jacobina - região noroeste da Bahia - funcionando nos turnos matutino, vespertino e noturno, com cursos de ensino médio na modalidade regular. Anexo – EMITEC – Lages do Batata. Diretora Geral: Maria Regina Gomes, 30 professores efetivos, contratados e especialistas na área de atuação. Parcerias firmadas com a CAPES / UNEB com o PIBID (Programa Institucional de Bolsistas de Iniciação à Docência), subprojeto “Educação Pela Imagem”; alguns projetos internos tais como: PGE (Programa de Gestão Educacional, Pré-Enem, Modelo de Redação, Modelo de Cidadania; adesão em 2013 ao PRO EMI (Programa de Ensino Médio Inovador) do MEC.
COLÉGIO MODELO
MISSÃO
A missão do Colégio é garantir aos alunos um Ensino Médio de excelência, que os prepare para o ingresso em universidades de prestígio, através de uma práxis inovadora, bem como contribuir para com a sua formação cidadã.
VISÃO
Tornar-se referência regional de Ensino Médio, a partir de práticas sistêmicas, inovadoras, as quais primam pelo protagonismo juvenil, pelo altruísmo e pela potencialização das competências necessárias ao ingresso no Ensino Superior e ao mundo do trabalho.
VALORES
Comprometimento com a excelência dos serviços; Ética nas relações; Educação orientada para a aprendizagem; Visão sistêmica; Respeito à diversidade; Interação escola, família e comunidade; Percepção crítica da visão de mundo; Qualidade em ensino e pesquisa; Flexibilidade e agilidade no atendimento; Responsabilidade social; e Valorização dos profissionais da educação.
O trabalho é desenvolvido com entusiasmo e dedicação, focando a formação e a preparação dos estudantes para exames e vestibulares, contando com o apoio da direção, professores e funcionários, visando uma prática educativa de qualidade para toda a unidade escolar.

O COLÉGIO MODELO E O PIBID
O projeto PIBID (Programa de Iniciação a Docência) supervisionado na Unidade Escolar pela professora Cardíria Cruz, tem como objetivo dar suporte aos professores tornando as aulas mais atrativas para os alunos com o uso de diversos recursos audiovisuais, bem como cumprir um dos seus requisitos essenciais que é introduzir o aluno bolsista – o licenciando à docência. O referido programa oferece aos estudantes desta instituição, a oportunidade de desenvolverem uma formação cultural voltada à leitura e compreensão de imagens, associada à prática da leitura e escrita de textos de linguagem verbal e não verbal.
No Colégio Modelo contamos com o apoio dos 07 bolsistas, graduandos em Letras Vernáculas e Inglês, da UNEB – Campus 4: Ana Gláucia Novais, Andréia Natasha Araújo, Camila Gomes, Darlete Batista, Elieuma Feliciano, Joseane Pinho e Tarciso Souza.
Abaixo algumas fotos da Unidade Escolar.










   

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário