quinta-feira, 6 de junho de 2013

ATIVIDADE COMPLEMENTAR – A LINGUAGEM EM TIRINHAS

Professor, precisando de uma ajudinha? Estamos disponibilizando nosso material para você! Uma atividade complementar a respeito de linguagem verbal e não verbal utilizando tirinhas. Boa sorte!!


ATIVIDADE COMPLEMENTAR – A LINGUAGEM EM TIRINHAS

1. Faça uma análise crítica das tirinhas de Garfield em acordo com as discussões propostas em sala de aula a respeito da linguagem verbal e não verbal presente em charges e tirinhas. Leve ainda em consideração o que você conhece sobre a personalidade e caráter deste famoso personagem.


  


____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 2. Agora responda ao questionário referente às tirinhas anteriormente analisadas.
a) O que chamou a sua atenção na primeira tirinha?
b) O que acontece na segunda tirinha?
c) É possível verificar uma crítica na tira? Se sim a quem ou a que ela é dirigida? Comente.  
d) A tira provoca humor? Comentem sua sensação ao ler o texto.
e) A linguagem verbal esteve presente na maioria dos quadrinhos. Entretanto, no ultimo quadrinho a linguagem não verbal está presente apresentando maior relevância para o sentido da tirinha. Explique o porquê.
f) Nesse sentido, o que podemos falar sobre as linguagens verbal e não verbal na composição dessa tirinha?


Um comentário: