Professor, precisando de uma ajudinha? Estamos disponibilizando nosso material para você! Uma atividade complementar a respeito de linguagem verbal e não verbal utilizando tirinhas. Boa sorte!!
ATIVIDADE COMPLEMENTAR – A LINGUAGEM EM TIRINHAS
1. Faça uma análise crítica das tirinhas de
Garfield em acordo com as discussões propostas em sala de aula a respeito da
linguagem verbal e não verbal presente em charges e tirinhas. Leve ainda em
consideração o que você conhece sobre a personalidade e caráter deste famoso
personagem.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Agora responda ao questionário referente às tirinhas
anteriormente analisadas.
a) O que chamou a sua atenção na primeira tirinha?
b) O que acontece na segunda tirinha?
c) É possível verificar uma crítica na tira? Se sim a quem ou a que ela é dirigida? Comente.
b) O que acontece na segunda tirinha?
c) É possível verificar uma crítica na tira? Se sim a quem ou a que ela é dirigida? Comente.
d) A tira provoca humor? Comentem sua sensação ao
ler o texto.
e) A linguagem verbal esteve presente na maioria
dos quadrinhos. Entretanto, no ultimo quadrinho a linguagem não verbal está
presente apresentando maior relevância para o sentido da tirinha. Explique o
porquê.
f) Nesse sentido, o que podemos falar sobre as
linguagens verbal e não verbal na composição dessa tirinha?
ótimo😎😋😋😎😎😎😎😎
ResponderExcluir